Categoria: Artigos
Data: 24/02/2024
O ser humano não é consequência de processos aleatórios de evolução, não é resultado de um Big Bang. A Bíblia ensina que o homem foi criado. Deus formou o homem do pó da terra e depois de havê-lo formado soprou em suas narinas o fôlego da vida. Assim, o homem é tanto corpo material quanto espiritual. Não há como separar uma coisa da outra. O ensino bíblico mostra que o ser humano tem um propósito. Ele foi criado por Deus com objetivos específicos. 

Dentro do plano criador de Deus o homem é a coroa da criação, tem dignidade, é um ser especial, diferenciado. O homem em sua integralidade criado por Deus deve amar a Deus acima de todas as coisas, bem como a si mesmo. O cuidado com o corpo é uma boa maneira de cumprir o maior de todos os mandamentos e é uma responsabilidade dada por Deus ao ser humano, pois Deus não criou o homem para a morte e destruição e sim para a vida e vida abundante, isto envolve a alma e o corpo. 

O cristão entende que o seu corpo não é uma prisão para a alma e que precisa ser destruído. O corpo não é mau e a alma boa, tanto o corpo quanto a alma foram corrompidos pelo pecado, contudo, em Cristo tanto a alma quanto o corpo serão restaurados. Sábia é a pessoa que usa o seu corpo em santidade, pois somos habitação do Espírito Santo de Deus.

Autor: Rev. Hernandes Dias Lopes   |   Visualizações: 528 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp

Deixe seu comentário