Em 24 de agosto de 1974 reunia-se o conselho da Igreja Presbiteriana de Vila Diva, sob a presidência do Rev. Humberto Xavier Lenz Cesar, e encaminhava a solicitação ao Presbitério Paulistano (PLIS), na pessoa do seu presidente Rev. Daniel Mariano da Silveira, para a organização da Congregação Presbiteriana de Sapopemba. Nesta ocasião a referida congregação estava sob a responsabilidade do Presbítero Mário de Oliveira e contava com 69 membros comungantes e 42 membros não comungantes, num total de 111 membros. Na Escola Dominical haviam 118 alunos matriculados, divididos em 8 classes. Também estavam organizadas todas as sociedades internas bem como um ponto de pregação no Jardim Centenário.
Em 07 de Dezembro de 1974 o Presbitério Paulistano, representado pela comissão organizadora, cujos membros eram: Revs: Abel José de Paula, Arcileu André Emerich, Ephigênio Alves de Oliveira e Pérsio Vieira Brizola; e os Presbíteros: Moacyr Garcia Duarte e Josias Navarro; organizava-se a Igreja Presbiteriana de Sapopemba. Naquela ocasião elegeu-se os primeiros presbíteros: Mário de Oliveira, Paulo Rodrigues de Carvalho, Oseas Salgado Vasconcelos e Elias Bezerra dos Anjos. E também a primeira junta diaconal: Silas Rodrigues Batista, Jair Rodrigues da Silva, Lamartine de Oliveira e Joandoalbi Cambuhi de Melo. E assumia o pastorado da Igreja o Rev. Humberto Xavier Lenz Cesar. A partir de 1976 assumia o pastorado da Igreja o Rev. Mário de Oliveira. Os anos se passaram e a novel Igreja frutificou. Dela nasceu a Igreja Presbiteriana do IV Centenário e a Igreja Presbiteriana de Itaquera II e a Igreja Presbiteriana Conquista. A partir de 2018 assumimos uma nova congregação, a do Parque das Flores. Ao longo destes anos a IPS foi pastoreada pelos Reverendos Humberto Xavier Lenz Cesar, Mário de Oliveira, Daniel Charles Gomes e Rev. Paulo Bronzeli, o qual é hoje pastor emérito. Atualmente é pastoreada pelos Reverendos Walter Bronzelli Czinczel e o Rev. Elbert Moreira Costa Lopes, o qual será responsável pela nossa nova congregação. Louvamos ao Senhor pois ao longo dos nossos 50 anos de existência Deus nos tem abençoado e sustentado e, deste modo, afirmamos: Até aqui nos ajudou o Senhor. Contudo, ainda temos um grande desafio: viver para agradar ao nosso Deus. O apóstolo escreveu: Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus que, como aprendestes de nós de que maneira deveis andar e agradar a Deus, assim como estais fazendo, nisso mesmo abundeis cada vez mais (1 Ts. 4.1). Sua preocupação é que, como cristãos, vivamos de maneira a agradar a Deus. Andando em dignidade e se aperfeiçoando nisso! Esta é a exortação de Paulo a nós hoje: Não esqueçam irmãos que o Evangelho não é algo para ser ouvido, mas para ser visto. Devemos viver irrepreensivelmente, de modo a honrar a Deus e a levar a mensagem de salvação aos que se perdem. Esse é o desejo de Deus para nossa igreja. Que nossa igreja continue firme na Verdade de Deus e comprometida com o crescimento do Reino de Deus no mundo.
Missão
Nossa missão é a missão delegada pelo Senhor da igreja à Sua própria igreja: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século” (Mateus 28.18-20).
Visão
Ser uma igreja bíblica, amorosa e comprometida com a expansão do reino de Deus.
Valores
Bíblia, como nossa única regra de fé e prática;
Confissão de Fé de Westminster, Catecismo Maior e Breve Catecismo;
Manual Presbiteriano;
Discipulado e Evangelização;
Compromisso e fidelidade a Deus e envolvimento com a obra missionária e na plantação de novas igrejas.
Sobre a nossa igreja
Conheça mais ou se comunique com a nossa igreja acessando os links abaixo:
Conheça nosso Pastor Envie-nos uma mensagem